Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

REFORMA TRABALHISTA REFORÇA NECESSIDADE DE
MANTER RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Apesar das diversas modificações introduzidas pela Reforma Trabalhista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é muito importante que o corretor de imóveis continue recolhendo a Contribuição Sindical, cuja data final prevista para alguns sindicatos da categoria no país é 27 de fevereiro.

Leia mais...
 
Imprimir

EM COLUNA MENSAL DA ENTIDADE PRESIDENTE DA FENACI
ANALISA CAMINHOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO PARA 2018

Na coluna CONEXÃO FENACI de dezembro, publicada nesta segunda-feira, 25/12/2017, no jornal O Estado de S. Paulo, página B3 (Economia), o presidente da entidade, Joaquim Ribeiro, assina artigo em que comenta o fim da maior crise econômica vivida pela país e aponta possíveis rumos para o mercado imobiliário, que aposta numa consolidação da melhora operacional para o próximo ano.

Leia mais...
 
Imprimir

CONFIRA O QUE FENACI E SINDICATOS FIZERAM EM 2017 E
AS PERSPECTIVAS PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS EM 2018

O ano que hora se finda novamente não atendeu grande parte de nossas expectativas, mas não foi de todo ruim. A situação política pouco se alterou, com cada vez mais congressistas e homens públicos sendo denunciados por corrupção e outros atos ilícitos. No entanto, apesar dos infindáveis nós que envolvem a política e impedem um governo mais assertivo em suas ações, a economia, por incrível que pareça, teve algum crescimento, mantendo-se incólume em meio ao caos.

Leia mais...
 
Imprimir

COLUNA “CONEXÃO FENACI” DE NOVEMBRO MOSTRA QUE
O ANO CHEGA AO FIM COM BOAS PERSPECTIVAS PARA 2018

Na coluna CONEXÃO FENACI de novembro, publicada nesta segunda-feira, 27/11/2017, no jornal O Estado de S. Paulo, página A14 (Metrópole), o presidente da entidade, Joaquim Ribeiro, faz um balanço do ano que está se encerrando e conclui que, apesar de não ter atendido grande parte das expectativas dos brasileiros, 2017 não foi de todo ruim, deixando no ar uma boa expectativa para 2018.

Leia mais...
 
Imprimir

FENACI E SINDICATOS DE CORRETORES DE IMÓVEIS
REPUDIAM MP QUE EXCLUI VÍNCULO EMPREGATÍCIO

A Fenaci, que coordena a ação de 26 sindicatos da categoria no país, a exemplo da entidade à qual é filiada, a CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), também repudia veementemente a MP 808/2017, que no seu artigo 442-B, que trata de trabalho intermitente, retira toda e qualquer possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatício dos corretores de imóveis, apesar da exigência paralela de enquadramento legal desses profissionais em todos os requisitos de um empregado.

Leia mais...
 


Página 6 de 84

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter