Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
"Destaques:.

JUSTIÇA FREIA OPORTUNISMO SINDICAL

E-mail Imprimir

O Tribunal Regional do Trabalho de Brasília deu ganho de causa a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), no dia 15 de fevereiro/2012, após contestar a fundação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). A legislação brasileira limita a criação de apenas uma Confederação, em uma determinada base territorial, representativa, de uma determinada categoria profissional ou atividade econômica, assim chamada unicidade sindical. Em outras palavras é a proibição, por lei, da existência de mais de um sindicato na mesma base de atuação, que não pode ser inferior ao perímetro de um município, lembrando que a unicidade sindical atinge os 3 níveis de representação sindical, sendo: sindicato, federação e confederação.

Leia mais...
 

TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS COMEMORAM ACORDO QUE MELHORA CONDIÇÕES DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

E-mail Imprimir

Governo, trabalhadores e empresários assinaram hoje (1º), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção. O documento estabelece condições de trabalho, saúde e segurança nas obras, e prevê a negociação coletiva para definição do piso salarial, benefícios, jornada, transporte, alojamento e alimentação. A presidenta Dilma Rousseff também assinou o decreto que cria a Mesa Nacional Permanente, que deverá acompanhar e avaliar o cumprimento dos termos do acordo.

“Sempre deve haver o diálogo entre empresários e trabalhadores, e não só nos momentos de prosperidade ou de baixa taxa de desemprego. Diante das crises, os diálogos devem ser mais intensos. Por isso, considero que essa Mesa é permanente. Na prosperidade ou diante da crise, ela terá de cumprir um papel”, disse a presidenta.

 

Leia mais...
 

PANORAMA NACIONAL III

E-mail Imprimir

A terceira etapa do Panorama Nacional do mercado imobiliário sob a ótica dos Sindimóveis estaduais traz os depoimentos da presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas, Jane Picanço, e do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul, Sidney Fontoura Gomes. As regiões Norte e Sul se unem para discutir questões inerentes aos corretores de imóveis. A partir dos assuntos abordados podemos observar que as diferenças são mínimas quando a questão é o bom exercício da nossa profissão.

Leia mais...
 

PANORAMA NACIONAL II

E-mail Imprimir

Dando prosseguimento à série Panorama Nacional, o site da Fenaci entrevista os presidentes dos Sindicatos de Corretores de Imóveis do Estado do Mato Grosso do Sul (Sindimóveis-MS), James Antônio Gomes, e o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Pernambuco, Paulo Rodrigues de Souza Filho, que conversam com nossos leitores sobre o momento do mercado imobiliário em seus respectivos estados, bem como as perspectivas para os profissionais e a atuação das entidades.

Leia mais...
 

CLAUDIO BERNARDES ASSUME A PRESIDÊNCIA DO SECOVI-SP

E-mail Imprimir

A nova diretoria do Secovi-SP, liderada por Claudio Bernardes e eleita para o biênio 2012/2014, tomou posse na noite de segunda-feira, 13/2, em solenidade realizada no Clube Atlético Monte Líbano, com a presença de 1.200 convidados, entre autoridades públicas das esferas federal, estadual e municipal, representantes de entidades de classe, familiares e convidados.

Leia mais...
 


Página 75 de 78

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter