Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

VENDA DE UM IMÓVEL PARA COMPRA DE OUTRO PODE FICAR ISENTA POR 365 DIAS

E-mail Imprimir

O contribuinte que vendeu imóvel residencial e adquirir outro com o dinheiro da transação poderá ter prazo de até 365 dias para se beneficiar da isenção do Imposto de Renda sobre lucro imobiliário (ganho de capital). Projeto de lei do Senado (PLS 21/2009) com esse objetivo foi aprovado terminativamente nesta terça-feira (8) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Leia mais...
 

COMISSÃO DO SENADO VOTA PROJETO QUE DIMINUI PELA METADE PRAZO DE DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL

E-mail Imprimir

Comissão do Senado pode votar, na próxima quarta (2/5), projeto que diminui de seis para três meses o prazo para desocupação de imóvel. A proposta prevê a mudança somente nas ações por descumprimento do previsto no contrato, quanto ao término da locação.

Se aprovado, o PLC 63/2007 (Projeto de Lei Complementar) permitirá que seja concedida liminar ao locador em ação para desocupação de imóvel. Desta forma, o locatário ficará obrigado a sair no prazo de 15 dias, como ocorre em ações de despejo.

Leia mais...
 

FEIRÃO DA CAIXA DA CASA PRÓPRIA VAI OFERECER MAIS DE 430 MIL IMÓVEIS

E-mail Imprimir

Em sua oitava edição, maior evento do setor imobiliário  no país contará com mais de 1,6 mil parceiros, entre construtoras, imobiliárias e correspondentes do banco.

Brasília - A Caixa Econômica Federal promove, entre os dias 4 de maio e 10 de junho, a oitava edição do Feirão Caixa da Casa Própria, em 13 grandes cidades brasileiras. Maior evento do setor imobiliário no país, o Feirão promete estimular ainda mais aquisição da casa própria pelas famílias brasileiras, ao oferecer mais de 430 mil imóveis novos, usados e na planta, com crédito fácil e rápido, com taxas de juros menores.

Leia mais...
 

MULHERES CONQUISTAM O MERCADO IMOBILIÁRIO E DÃO NOVO TOM AO SEGMENTO

E-mail Imprimir

Presidente do Sindimóveis/Goiás está entre os homenageados do evento"Noite Imobiliária", que acontece no próximo dia 5 de maio em Goiânia, promovido pela MMI-Goiás.

       Em mais uma ação inovadora e com objetivo de fortalecer o mercado imobiliário, a confraria Mulheres do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás realiza a Noite Imobiliária, um evento que homenageará corretores de imóveis, empresários da construção civil e empreendedores que reconhecidamente imprimiram sua marca na cidade e são referência na gestão imobiliária.

Leia mais...
 

CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO EM ATÉ 21%

E-mail Imprimir

Novas taxas serão praticadas a partir do Feirão da Casa Própria deste ano
 
A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros do financiamento imobiliário para todos os clientes, dentro do Programa CAIXA Melhor Crédito. A redução pode chegar a até 21%, sobre a taxa de juro efetiva, nas condições do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). As novas taxas valerão para os novos financiamentos, contratados a partir do início do 8º Feirão.

Leia mais...
 


Página 78 de 84

.
           PARCEIROS
.          NACIONAIS          .

.
PARCEIROS
.      INTERNACIONAIS      .

newsletter