Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

MAIS DE 1.500 FAMÍLIAS PODEM PERDER IMÓVEL DO MINHA CASA MINHA VIDA

E-mail Imprimir PDF
G1 - PIAUÍ - 9/4/2015

Beneficiários ainda não apresentaram documentação exigida para registro.
Último prazo para a entrega dos documentos encerra na próxima semana.
video teresina
 
Centenas de famílias de Teresina correm o risco de perder os imóveis adquiridos por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo são 1.565 famílias contempladas que deixaram de apresentar a documentação exigida para o registro do imóvel e posteriormente para o recebimento da casa.
De acordo com Cristiane Miranda, assistente técnica do programa, o recebimento da documentação começou em novembro de 2014 e terminou em fevereiro desse ano. Como várias famílias não compareceram, o prazo foi prorrogado até o próximo dia 17 de abril, mas até agora diversas famílias ainda não procuraram a Prefeitura.
"Nós já prorrogamos de fevereiro até o dia 17. Se não levarem essa documentação até esse dia nós não teremos mais a prorrogação desse prazo", alertou Cristiane Miranda. Segundo ela, se as famílias perderem esse prazo, terão que passar por todo o processo seletivo, como inscrição e sorteio para concorrer a uma nova casa.
Ainda de acordo com Cristiane, os beneficiários podem acessar o site da prefeitura para conferir a lista nominal e depois comparecerem para agendar a entrega dos documentos até o final do prazo. "Nós temos etapas e prazos a cumprir para a entrega dos empreendimentos, então a gente precisa finalizar etapas para dar prosseguimento ao programa", concluiu.
Última atualização em Qui, 09 de Abril de 2015 13:13