Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Saiba o que é a Fenaci e quais são seus objetivos

Imprimir

A Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, é uma entidade sindical de grau superior, representativa dos profissionais liberais corretores de Imóveis, fundada em 31 de outubro de 1986, com Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho em 18 de dezembro de 1986, com base territorial nacional, regida pelas disposições constitucionais e legais vigentes e pelo Estatuto Social.

Compete à FENACI coordenar as atividades dos seus 26 (vinte e seis) Sindicatos filiados, distribuídos em todo o território nacional. Representar a categoria perante os poderes públicos federal, estadual e municipal, apresentar junto a esses poderes justas reivindicações, incentivar a harmonia entre a classe e propugnar pelos ideais de justiça social.

A Federação é mantida exclusivamente com a contribuição dos corretores de imóveis, pessoas físicas, pelas Contribuições Sindical, Confederativa e Associativa. A FENACI não tem fins lucrativos.

A administração da FENACI é exercida pelo seu Conselho Deliberativo, composto pelos Delegados dos seus Sindicatos filiados, cujas deliberações são tomadas por Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias, por uma Diretoria Plena, composta de 22 (vinte e dois) membros e por um Conselho Fiscal.

A Federação Nacional dos Corretores de Imóveis é filiada à Confederação Nacional das Profissões Liberais, desde sua fundação, estando ainda filiada à FIABCI/Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias).

Seu objetivo principal é lutar pela valorização dos Corretores Imóveis, pela sua formação técnica e pelo princípio da ética e lisura profissional.