Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

DE OLHO NA RETOMADA DO MERCADO, FORECI
REÚNE CORRETORES DE IMÓVEIS EM FORTALEZA

O momento atual da economia e suas perspectivas, com atenção  especial para a expectativa de retomada dos negócios no mercado imobiliário, são os pontos principais que compõem a temática do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontecerá no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza, Ceará, dia 2 de junho.

Promovido pela Fenaci, em conjunto com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis-CE), presidido por Cristina Chaul, o evento já tem duas grandes atrações confirmadas como palestrantes: a jornalista especializada em economia, Denise Campos de Toledo, e o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

O Foreci Fortaleza, 19ª edição do evento, abre a série de fóruns de 2017 e vem num momento em que a economia, embora de forma tênue, dá sinais de recuperação, influenciando positivamente, entre outros segmentos, o mercado de imóveis

HORA DA VIRADA – Com a Selic a 11,25%, o menor patamar em dois anos, e o Banco Central sinalizando com mais cortes, o país vive um clima de queda de juros e de inflação que traz esperanças para os investidores e também para os consumidores.

“Nas últimas semanas, algumas boas notícias têm confirmado essa expectativa e já há até quem aposte numa retomada do mercado imobiliário ainda em 2017”, afirma o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, recordando fatos recentemente divulgados pela mídia:

“Em fevereiro, após 22 meses de queda, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertos no país 35.612 postos de trabalho com carteira assinada, antecipando-se um resultado positivo que era aguardado só para o segundo semestre. A poupança, por sua vez, teve valorização acumulada de 8,34% em um ano até fevereiro, enquanto a inflação oficial no período foi de 4,76%, o que, representou um ganho real de 3,42% para os poupadores, o melhor resultado desde 2007”, exemplifica Ribeiro, ressaltando a importância que as cadernetas têm como principal fundo de financiamento imobiliário.  

“Por essas e outras razões”, convida Ribeiro, “é muito importante que os corretores de imóveis prestigiem eventos como o Foreci Fortaleza. O aprimoramento tem de ser uma constante em nossas vidas. Mas em tempos como o atual, em que se pode antever uma retomada do mercado, informação e conhecimento são fundamentais para sair na frente na hora da virada.”

As inscrições para o Foreci Fortaleza já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (85) 3244.2150; pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; ou, de maneira online, acessando-se o site www.foreci.com.br.

O Hotel Gran Mareiro fica na Rua Osvaldo Araújo, 100, Antonio Diogo, em Fortaleza (CE).

A ser realizado no dia 2 de junho, uma sexta-feira, o Foreci Fortaleza acontecerá das 9h30 até 18h30,  com credenciamento a partir das 8h30. Ao final do evento, haverá um coquetel para os participantes.