Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

TOP IMOBILIÁRIO PROVA QUE MERCADO SEGUE ADIANTE,
APESAR DO CAOS POLÍTICO, DIZ PRESIDENTE DA FENACI

O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, participou, na noite de 13/6, em São Paulo, da premiação da 24ª edição do Top Imobiliário. O Top deste ano consagrou Gafisa, Lopes e Plano&Plano como as empresas mais atuantes do mercado imobiliário nas categorias Incorporadoras, Vendedoras e Construtoras, respectivamente.

A Lopes, além de liderar o ranking das empresas vendedoras, conquistou o Prêmio Performance, uma vez que alcançou o 1º lugar nos cinco quesitos avaliados – número de lançamentos, de blocos, de unidades, área total construída e VGV lançado (Valor Geral de Vendas).

Para Ribeiro, “o excelente desempenho das três vencedoras e das demais empresas ranqueadas em cada categoria não deixa qualquer dúvida de que o mercado imobiliário continua vivo, pulsante, e segue em frente, driblando, com talento e dedicação, os empecilhos econômicos advindos a partir do caos político que tomou conta do país”.

As empresas vencedoras foram definidas com base em ranking produzido pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), a partir de dados de lançamentos imobiliários realizados na Região Metropolitana de São Paulo.

Na oportunidade, o Top Imobiliário homenageou Henrique Borestein, presidente do Conselho Administrativo da Helbor, que recebeu o Prêmio Estadão Destaque Imobiliário. Criado pelo jornal O Estado de S.Paulo (“Estadão”), o Top Imobiliário conta com parceria da Embraesp e apoio do Secovi-SP.

Confira imagens do evento e o ranking das três categorias premiadas nas artes do “Estadão”.