Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir

FÓRUM REGIONAL QUE AGITARÁ CORRETORES DE IMÓVEIS
DE SANTA CATARINA, DIA 15/9, TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que deverá acontecer em Florianópolis (SC), dia 15 de setembro, no Castelmar Hotel, numa promoção da Fenaci com o Sindimóveis-SC. Entre os nomes já confirmados como palestrantes estão Flávio Amary, presidente do Secovi-SP, que apresentará um painel sobre mercado imobiliário; Nelson Antonio de Souza, vice-presidente da Habitação da Caixa, que falará sobre crédito habitacional e financioamento; Henrique Bilbao, consultor e palestrante do Sebrae, especializado em marketing e vendas, que abordará o tema “o consumidor de imóveis na Era Digital”; e Eduardo Nobuyuki Usuy, consultor empresarial nas áreas de cooperativismo, finanças e pessoas, que palestrará a respeito de cooperativa de crédito.

No movimento sindical desde 1996, o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catariana (Sindimóveis-SC), Antonio Moser, atual diretor-financeiro da Fenaci, afirma que tem uma expectativa muito positiva acerca do Foreci Florianópolis. “É a primeira vez que o Foreci será realizado no Estado. O evento está sendo preparado com muito carinho e empenho por uma comissão organizadora e por meio de um projeto. Esses eventos são de grande valor promocional e instrutivo, tendo influência direta na vida dos profissionais, pois o conhecimento adquirido passa a ser aplicado no dia a dia em suas atividades”, avalia Moser.

MERCADO DIVERSIFICADO – O mercado imobiliário de Santa Catarina, segundo Moser, reúne aproximadamente 20 mil corretores de imóveis em atividade. “Como ponto forte da categoria no Estado podemos destacar a constante busca pelo aprimoramento. Porém, um aspecto que merece atenção é necessidade de melhorar a forma com que os corretores entram para o mercado imobiliário. A maneira como eles entram na profissão é precária, diante de uma responsabilidade profissional muito grande”, pondera.

Os desacertos político-econômicos vividos pelo país nos últimos tempos não deixaram de influenciar negativamente o Estado, segundo Moser. “O mercado imobiliário catarinense sempre foi muito pujante, porém, com a política nacional e a economia em queda livre, o mercado imobiliário catarinense sofreu uma pequena desaceleração”.

O mercado de imóveis catarinense, porém, de acordo com o presidente do Sindimóveis-SC, é bem diversificado: “Todos os empreendimentos em Santa Catarina têm aceitação, com excelentes resultados. Temos várias regiões que se destacam e oferecem grandes perspectivas de negócios e de crescimento”, completa.

INSCRIÇÕES ONLINE – Ressaltando a importância do Foreci, Moser agradece a toda diretoria e colaboradores da Fenaci, “por nos oportunizar a realização do Fórum em Santa Catarina, um evento que vai movimentar os corretores de imóveis do Estado. Queremos ainda aproveitar a oportunidade para convidar os colegas de profissão a participarem deste tão importante evento, a ser realizado no dia 15 de setembro”.

O Foreci Florianópolis acontecerá no Castelmar Hotel, localizado na Rua Felipe Schmidt, 1260, região central da capital catarinense. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online, acessando-se www.foreci.com.br.