Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Federação Nacional dos Corretores de Imóveis
Imprimir

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: HORA DE RELEMBRAR
VITÓRIAS E REFLETIR SOBRE O QUE HÁ PARA CONQUISTAR

Não bastassem os números assustadores da violência – 118 casos de agressão por dia só no Estado do Rio de Janeiro –, as mulheres também têm de enfrentar outra adversidade no dia a dia: a desigualdade salarial. Recente pesquisa da Catho revela que as mulheres continuam ganhando menos que os homens – mesmo ocupando os mesmos cargos – e desenvolvem a carreira de forma mais lenta, se comparada com o gênero masculino. O levantamento, feito com 13.161 profissionais, mostrou que as mulheres têm desvantagens em quase todas as áreas, chegando, a alguns casos, a ganhar quase a metade do salário dos homens.

Leia mais...
 
Imprimir

‘CONEXÃO FENACI’ DE FEVEREIRO DESTACA BOAS NOVAS
NA ÁREA ECONÔMICA QUE VIERAM ANTES DO CARNAVAL

Na coluna CONEXÃO FENACI de fevereiro, publicada nesta segunda-feira de carnaval, 27/2/2017, no jornal O Estado de S. Paulo, página B5, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Joaquim Ribeiro, destaca medidas da equipe econômica do governo que trazem expectativas bastante favoráveis para a construção civil e o mercado imobiliário, como a ampliação de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil do limite de quem pode se beneficiar do programa Minha Casa Minha Vida.

Leia mais...
 
Imprimir

ISENÇÃO DE IR EM VENDA DE IMÓVEL PARA
QUITAR OUTRO AGILIZA NEGÓCIOS DO SETOR

Recente decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal de Justiça, que isentou de Imposto de Renda o ganho de capital obtido sobre venda de imóvel quando usado para quitar outro bem de mesma natureza, é extremamente benéfica ao mercado imobiliário, conforme avalia o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro.

Leia mais...
 
Imprimir

SUMMIT IMOBILIÁRIO, EVENTO APOIADO PELA FENACI, VAI
DEBATER, DIA 4/4, OS RUMOS DA INDÚSTRIA IMOBILIÁRIA

A Fenaci está entre os apoiadores institucionais do Summit Imobiliário Brasil 2017, evento que será realizado pelo Secovi-SP e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, no dia 4 de abril, no Rooftop 5 & Centro de Convenções, Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista. Em sua terceira edição, o Summit Imobiliário Brasil mostrará caminhos e soluções para que a indústria imobiliária nacional retome seu nível de atividades e volte a contribuir decisivamente com o desenvolvimento econômico do Brasil.

Leia mais...
 
Imprimir

DECISÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA PARAÍBA REFORÇA
OBRIGATORIEDADE DE SE PAGAR CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba), negou, por unanimidade, provimento a recurso ordinário interposto por um corretor de imóveis que atua no Estado, mantendo a decisão do juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Normando Leite, que julgou improcedente a ação trabalhista de indenização por cobrança de contribuição sindical pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Paraíba (Sindimóveis-PB).

Leia mais...
 


Página 5 de 75